Filadélfia, romance de Christopher Davis baseado no roteiro de Ron Nyswaner, Editora Record, 7ª edição, 1995, capa brochura, 204 páginas, bem conservado, apenas com os recortes amarelecidos e com pontos de oxidação.
::: Neste surpreendente e polêmico romance, Christopher Davis trata do tema da AIDS, falando sobre mortalidade e discriminação contra os gays na América de hoje. Andrew Beckett, advogado homossexual de uma tradicional firma de advocacia da Filadélfia, é demitido quando seus superiores descobrem que ele é soropositivo. A AIDS, além de causar-lhe uma experiência pessoal dramática, afeta-lhe a reputação profissional, isolando-o do convívio de amigos e da sociedade. Apenas a família e o amante dão apoio ao advogado.
Um drama humano, uma luta de vida e de morte e uma decisão de tribunal fazem ressurgir uma antiga discussão: até que ponto o preconceito e a discriminação podem destruir a vida de um ser humano?
Inspirado no roteiro de Ron Nyswaner, Filadélfia é também filme de Jonathan Demme, com Tom Hanls interpretando Andrew, o advogado homossexual. :::