TODAS CATEGORIAS
Moedas
Documentos
Brinquedos
Genealogia da Família Amaral - 19.021
R$38,00
1x de R$ 38,00 no cartão sem juros
ADICIONAR AO CARRINHO

Genealogia da Família Amaral - História milenar de heroísmo, fé cristã e empreendedorismo, Roberto Amaral, Paco Editorial, 1ª edição, 2022, capa brochura, 140 páginas, NOVO, lacrado.

::: A Península Ibérica do Século X era dominada, na sua maior parte, pelos muçulmanos; dois terços das terras habitadas estavam sob o controle deles. Enquanto os cristãos ficavam limitados à região da Galícia e litoral norte.

O centro de comando muçulmano na península era Córdoba. Imponente, era referência cultural e científica.
Abd-El-Ramãn nasceu em Córdoba, no ano de 891. Ramiro em Leão, no ano de 900.

A Batalha de Simancas, iniciada em 29 de junho de 939, fazia parte de um projeto do califado de Córdoba que objetivava exterminar o rei cristão Ramiro II e a sua habilidosa tropa de guerreiros. Assim, Abd-El-Ramãn III preparou a maior máquina de guerra de todos os tempos, formada em Al-Andalus.

Noventa mil soldados muçulmanos marcharam para o planejado massacre dos cristãos. Mas, na defesa dos territórios de Leão estava Ramiro II com suas geniais estratégias de guerra, profundo conhecimento do território disputado e detentor de informações preciosas sobre o inimigo.

Aquele momento era decisivo para a história do cristianismo na península. Decisivo para o nascimento futuro de duas nações: Portugal e Espanha. :::



AVALIAÇÕES

0

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.