Navegando o Mar de Vinho - Por que a Grécia Antiga é essencial hoje, Thomas Cahill, Editora Objetiva, 2006, capa brochura, 351 páginas, muito bem conservado.
::: Em Navegando o Mar de Vinho, seu quarto volume da "história não-contada", Thomas Cahill conduz o leitor em outra envolvente - e historicamente irrefutável - jornada pelos marcos da arte e pelos violentos conflitos que definiram a cultura grega de três milênios atrás.
Nas cidades-estados de Atenas e Esparta, e nas ilhas gregas, a honra poderia ser conquistada por meio do amor e da guerra, e a vida era cheia de contradições. Ao desenvolver o alfabeto, os gregos deram poder ao cidadão comum, desmistificaram o empirismo e abriram caminho para a discussão civil e a experimentação - ainda assim, mantiveram a escravidão. Os versos gloriosos da Ilíada recontam um conflito no qual raiva e violência incitam homens à ação e sugerem que sua "sociedade belicosa, de metais reluzentes e clangor de armas", não está tão distante das campanhas militares atuais. :::
Navegando o Mar de Vinho - SG1848u
- Modelo: Livro
- Disponibilidade: Em estoque
-
R$35,00
- Sem impostos: R$35,00